Dicas para não entupir o vaso sanitário

O entupimento de vasos sanitários acontece com frequência, portanto aprenda com dicas básicas, como não entupir o nosso trono.

Não há nada mais constrangedor e prejudicial do que ter o vaso sanitário totalmente prejudicado com um entupimento feito através de detritos acumulados ou de problemas internos no cano, algo que pode ser totalmente constrangedor se tratando do ambiente familiar.

Então, ao longo destes acontecimentos e o fato de eles se tornarem comuns, milhares de pessoas passaram a tomar mais precauções diante das situações que viviam prejudicando o uso diário de um simples vaso sanitário. Por isso, vale a pena conhecer dicas para não entupir o seu vaso sanitário.

 

Dicas para não Entupir seu Vaso Sanitário

 

É extremamente comum se deparar com situações onde os vasos sanitários acabam sendo entupidos de acordo com o uso diário feito pelas famílias, porém, o grande problema vem no constrangimento de desentupi-lo, pois, como sabemos, ele é diretamente ligado ao esgoto e, como tudo o que vai, pode voltar, alguns detritos acabam se fazendo presente em meio ao entupimento.

Confira de perto as dicas

Dica 1: Não jogar grandes quantidades de papel higiênico no vaso de uma só vez, aliás nem bastante e nem pouco, pois o lixinho do banheiro, já serve exclusivamente para isso.

Dica 2: Não jogar, em nenhuma hipótese, cotonetes, fio dental, fraldas, cabelos ou detritos que não são dissolvidos na água, pra que jogar no vaso se existe o lixinho?

Dica 3: Nunca jogar papel tipo Sulfite dentro do vaso sanitário.

Dica 4: Jamais despejar óleo dentro da privada.

Dica 5: Dar descarga com certa frequência para não permitir o bloqueio de detritos imóveis na tubulação.

 

Cuidado Com os Detritos

Como sabemos, a privada não é um lixo, embora seja criada para escoar as necessidades fisiológicas do ser humano, ela não é nenhum tipo de departamento de lixo que pode aderira a todo tipo de objeto.

Por isso, vale a pena ter para si uma atenção maior e manter longe do vaso sanitário todo e qualquer tipo de lixo que não sejam necessidades pessoais ou uma quantidade mínima de papel higiênico em caso de emergência que é corriqueiro de se acontecer, porém se possível evite jogar qualquer tipo de papel, com certeza seu vaso irá ter uma vida útil sem entupimentos.

 

Longe das Crianças

Procure manter a atenção nas crianças, caso tenha em casa, pois, quando a idade gira em torno dos 3 à 6 anos, é praticamente óbvio que elas vão querer jogar coisas dentro da privada, e isto pode causar um entupimento mais sério dependendo o item jogado encanamento abaixo.

 

Métodos de Evitar

Você pode evitar o entupimento deixando um aviso no banheiro para a família mostrando os problemas que se podem ter, ou também, no caso de crianças, colocar um pequeno fecho na privada dificultando a abertura da mesma.

 

Se Livrando de Problemas

Estar livre destes entupimentos pode significar um constrangimento a menos e, caso haja efeitos mais graves, até de um orçamento a menos, pois, as dicas para não entupir o vaso sanitário devem estar diariamente com você, auxiliando a sua família e fazendo com que um possível entupimento não venha a acontecer de fato.

contato

Rua Luiza Betti, 287 — Gleba Lindóia 86031-794 — Londrina - PR
(43) 3321-7235
(43) 9 9925-6068 (43) 9 8405-1365
(43) 9 9150-6370 (43) 9 8832-7642